quarta-feira, 31 de março de 2010

Atletas do Galitos convocados para a XVIII Taça Vale Tejo

Os atletas João Paula, André Monteiro, Filipe Balseiro, Ana Rodrigues, Sara Marques e Teresa Martins, foram convocados para representar a Selecção da Associação de Natação de Aveiro (ANA). Esta prestigiada Taça conta ainda com as seguintes selecções: Associação de Natação do Norte de Portugal, Associação de Natação do Minho, Associação de Natação de Coimbra, Associação de Natação de Leiria, Associação de Natação do Distrito de Santarém (Associação Organizadora) e Associação de Natação de Lisboa. Esta prova irá ser realizada em Abrantes, no dia 10 de Abril e conta com os melhores atletas dos escalões de Infantis e Juvenis de cada associação. O Clube dos Galitos com 6 atletas convocados é o clube com mais representantes da Selecção ANA. Esta comitiva é ainda acompanhada pelo Director Técnico Jorge Crespo e pelos treinadores convidados: Clube dos Galitos - Rui Santos e Clube Desportivo Feirense.

Parabéns aos atletas convocados.

- Convocatória
- Regulamento

segunda-feira, 29 de março de 2010

1ª Internacionalização de Ana Margarida

Pela Guida Canta Canta!!! É assim que se pode descrever uma participação muito positiva da nossa nadadora Ana Margarida Rodrigues (Guida). Após dois dias de competição, pode orgulhar-se de ter competido ao mais alto nível, e regressado a casa com a sensação de dever cumprido. Ao realizar na prova de 4x200L o tempo de 2:18,20 e depois na sua prova individual de 200L o tempo de 2:16,68, consegue manter o excelente nível que vem evidenciando. A nível colectivo Portugal consegue um excelente 3ª lugar no Multinations Youth Meet.  Parabéns a toda a comitiva Portuguesa, mas acima de tudo Parabéns Guida!

-Resultados

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ana Rodrigues Convocada para Multinations Youth Meet

Ana Margarida é convocada a representar Portugal, no Multinations Youth Meet, a realizar nos próximos dias 27 e 28 de Março de 2010, em Coimbra. 
É o culminar de muito trabalho e dedicação desta atleta, que depois de uma participação muito boa, com algumas prestações a roçar a excelência (3º Lugar, com 2:14,73) nos ultimos Campeonatos Nacionais de Juvenis, consegue ver premiado o seu esforço, com a chamada à Selecção Portuguesa de Natação.
De realçar que esta prova é a prova internacional com maior importância do seu escalão. 
Guida, como é apelidada pelos mais próximos, sempre realizou toda a sua carreira no Galitos. Desde os cadetes, onde já se adivinhava o seu talento natural, ao escalão de infantis onde confirmou o que já se esperava e revelou-se como uma das melhores nadadoras nacionais, até ao escalão Juvenil, onde atinge com a sua chamada à selecção, o ponto mais alto da sua carreira até à data.
Parabéns à Atleta, aos Treinadores e ao Clube dos Galitos. Parabéns ainda aos pais da atleta, pelo apoio incondicional que sempre demonstraram.

Força GUIGUI, e pelo GALITOS e PORTUGAL CANTA CANTA..... GALO.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Relato dos Nacionais de Juvenis - Treinador Nuno Gonçalves

Com a realização destes Campeonatos Nacionais de Juvenis termina a época de Inverno para este escalão, mais importante que analisar este momento, será analisar todo este periodo e tirar as devidas ilações. No entanto, isto será feito em conjunto com os atletas e os treinadores em privado, aqui resta fazer uma pequena análise destes campeonatos.


Toda a preparação foi feita a pensar nestes campeonatos, onde seria legitimo pensar em alguns bons resultados que não vieram a acontecer, não interessa agora esmiuçar as razões, interessa sim dizer que este grupo tem talento, já conseguiu muitas coisas boas no passado e concerteza vai conseguir outras tantas no futuro.

Alguns resultados foram menos conseguidos por alguma inexperiência e falta de concentração na altura decisiva, a ansiedade e o nervosismo devem ser controlados para não afectar a nossa prestação, e isso consegue-se através de uma atitude positiva e confiante. Mas nem tudo foi negativo, houve alguns recordes pessoais, dois quartos lugares e um terceiro com um recorde pessoal de menos 6 segundos. Todos eles melhoraram pelo menos numa prova, lutaram até ao final mesmo depois de algumas prestações menos conseguidas e ainda muito importante ganharam experiência para o seu futuro como nadadores.

De realçar também o espirito de grupo que foi sempre bem disposto, a responsabilidade na altura de descansar, as excelentes condições proporcionadas aos nossos atletas pelo clube e o apoio do nosso dirigente Paulo Rodrigues.

Agora resta continuar a trabalhar para em Julho fazer-mos uns grandes campeonatos de Verão e irmos de férias com a sensação do dever cumprido...

Nuno Gonçalves (Treinador Galitos)

Cadetes em grande Plano no VIII Torneio Cidade de Espinho

Realizou-se este fim de semana, mais um torneio da Cidade de Espinho. Com equipas conceituadas como Leixões, Ginásio Clube de Vila Real, Vitória de Guimarães ou FC Porto/Dolce Vita, a juntar às equipas da Associação de Natação de Aveiro. Os atletas do Galitos, revelaram-se autênticos "Galos de crista alta", classificando a equipa num honroso 3º Lugar, só atrás do organizador do torneio Sporting de Espinho (2ºLugar) e do vencedor do torneio Leixões.
Os atletas do Galitos na maioria melhoraram as suas marcas pessoais, 26 recordes pessoais para ser mais exacto, o que se traduz numa melhoria média de 102%.
Para além dos tempos, ainda de realçar a qualidade técnica demonstrada, traduzindo o bom trabalho de formação efectuado no Clube.
Devemos dar ainda os parabéns aos técnicos presentes, Pedro Oliveira e Luis Ramos e também aos que não puderam estar presentes.
Uma palavra de apreço aos pais que acompanharam e apoiaram a equipa do Galitos.

- Resultados e Classificações Gerais
- Resultados Atletas Galitos

domingo, 14 de março de 2010

Resumo Nacionais Juvenis

Após um bom ínicio dos campeonatos em que vários atletas melhoraram os seus recordes pessoais, o 2º dia de competições acabou por ter um sabor bastante amargo, com Ana Rodrigues (Guida) a ficar por 2 vezes em 4º lugar a escassas décimas de segundo do 2º e 3º lugar e a realizar boas marcas nas suas provas. Os atletas masculinos também não estiveram ao seu melhor nível, com marcas aquém do esperado. No 3º dia e após uma grande prova, Ana Rodrigues consegue uma excelente marca na prova de 200 ,o que a leva a subir ao 3º Lugar do pódio, com o tempo de 2:14,73 melhorando a seu recorde pessoal em Piscina Olimpica em quase 6 segundos, tendo também com este tempo batido o recorde regional da Associação de Nataão de Aveiro. Também em bom plano aparece o nadador Diogo Taveira na prova de 100 Livres a melhorar a sua marca realizando o tempo de 57,69. Nadaram ainda neste dia Henrique Marquez na prova de 200 Bruços e João Paula nos 200 Estilos, não conseguindo melhorar as suas marcas.
A estafeta masculina de 4 x100 Estilos Juv-A, constituida por Filipe Balseiro, André Monteiro, João Paula e Diogo Taveira, realizaram o tempo de 4:28,97, o que lhes conferiu o 7º posto na classificação.

Parabéns aos atletas participantes, assim como ao treinador Nuno Gonçalves e ao dirigente Paulo Rodrigues.

-Fotografias

sábado, 13 de março de 2010

Nacionais de Juvenis - 1º Dia

Apesar de não existirem medalhados, hoje foi um bom dia no que diz respeito a melhoria de marcas.
Ana Margarida Rodrigues com 1:13,17 na sua prova de 100 Costas, melhora a sua marca pessoal (1:15,01 de S. João da Madeira), Filipe Balseiro também bate a sua melhor marca pessoal melhorando de 1:07,50 realizados em Faro para 1:06,69 aos 100 Costas. Ainda na mesma prova João Paula consegue bater a sua melhor marca aos 100 Costas com o tempo de 1:08,37 melhorando apenas uns décimos de segundo (esperava-se mais do João nesta prova). Nota de destaque ainda para a estafeta masculina de Juvenis -A em que os atletas ao realizarem a marca de 8:54,84, não vão além de um 8º Lugar. Convém lembrar que os mesmos atletas em Julho de 2009, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis realizaram o tempo de 08:40,35 o que lhes conferiu a medalha de 3º lugar. Esperamos que as próximas provas corram da melhor forma para estes honrosos atletas.  Vamos lá malta...

Tentaremos amanhã obter testemunhos quer dos atletas quer do treinador.

Pelo Galitos Canta, Canta..... GALO!!!

-Resultados em Directo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Juvenis com boas perspectivas em Rio Maior

Vai realizar-se este fim de semana mais um Campeonato Nacional de Juvenis, na Cidade de Rio Maior. Cidade com as melhores infra-estruturas desportivas existentes no país, em que o complexo de piscinas não foge à regra. Piscina de 25 metros coberta , Piscina de 50m coberta e ainda Tanque com Plataforma de Saltos exterior. Tudo o que nós aveirenses gostariamos de ter...
A equipa de Juvenis do Galitos, composta por João Paula, Pedro Taveira, Filipe Balseiro, André Monteiro, Enrique Marquez e a única atleta feminina Ana Margarida Rodrigues, vão dar o tudo por tudo por lugares de destaque nestes nacionais. Algumas grandes marcas já realizadas nos regionais e excelentes indicações nos últimos treinos animam os nossos atletas, para o que se espera ser um fim de semana cheio de emoções.
Os Atletas referidos vão nadar as seguintes provas:
1º Dia:

  • João Paula: 100C; Filipe Balseiro 100C; Ana Rodrigues 100C;

  • Estafeta de 4x200 livres; composta por João, Pedro, Filipe e André.
2º Dia:

  • João Paula: 100M; Pedro Taveira 100M; Enrique 100B;

  • Ana Rodrigues: 100L e 200Est;

  • Estafeta de 4x100 livres; composta por João, Pedro, Filipe e André.
3º Dia:

  • João Paula 200Est; Pedro 100L; Enrique 200B;

  • Ana Rodrigues: 200C e 200L;

  • Estafeta de 4x100 Estilos; composta por João, Pedro, Filipe e André.
Na comitiva integram ainda o dirigente Paulo Rodrigues e o treinador Nuno Gonçalves.
Boa Sorte para todos e pelo Galitos Canta, Canta.... GALO!

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Pequenos Galos" deslocam-se à cidade de Espinho


A equipa de cadetes, desloca-se este fim de semana à cidade de Espinho, para o VII Torneio Cidade de Espinho.
Este Torneio realiza-se no Sábado dia 20 de Março de 2010, com o aquecimento das provas marcado para as 14:00, e o ínicio das provas para as 15:30.
Esta prova é mais um pequeno teste para estes futuros nadadores, que tanto se empenham no dia-a-dia.
Os Treinadores que acompanharão a comitiva serão: Luis Ramos e Pedro Oliveira. O Delegado às provas será António Granjeia. Motorista - Joaquim Oliveira.
Atletas convocados:
Femininos
Maria Ana Martins - 100Mariposa
Patricia Cabral Monteiro - 100Bruços
Rita Gonçalves Marieiro - 100Livres
Teresa Isabel Granjeia - 100Bruços
Carla Vieira Marques - 100Estilos e 100Costas
Teresa Carvalho Fonseca - 100Mariposa
Rita Costa Amador - 200Estilos e 100Livres
Filipa Couto Ferreira - 100Costas
Estafeta Feminina - 4x50 Livres
Masculinos
Diogo Rafael Santos - Estafeta
João Miguel Sarmento - Estafeta
Gabriel Vidal Carvalho - 100Costas
Bernardo Francesco Barreto - 100Livres
Guilherme josé Sousa - 100Estilos e 100Bruços
Ricardo Jorge Carvalho - 100Mariposa
Afonso Branco Oliveira - 200Estilos e 100Bruços
André Filipe Neves - 100Livres
Diogo Miguel Marta - 100Mariposa
Pedro Miguel Vieira - 100Costas
Estafeta Masculina - 4x50 Livres

Aproveitamos ainda para convidar todos os pais a estarem presentes e a apoiarem esta equipa, para fazer da natação uma grande "festa desportiva".

Boa sorte e pelo Galitos Canta, Canta.... GALO!
-Entry-List Torneio Espinho