segunda-feira, 15 de março de 2010

Relato dos Nacionais de Juvenis - Treinador Nuno Gonçalves

Com a realização destes Campeonatos Nacionais de Juvenis termina a época de Inverno para este escalão, mais importante que analisar este momento, será analisar todo este periodo e tirar as devidas ilações. No entanto, isto será feito em conjunto com os atletas e os treinadores em privado, aqui resta fazer uma pequena análise destes campeonatos.


Toda a preparação foi feita a pensar nestes campeonatos, onde seria legitimo pensar em alguns bons resultados que não vieram a acontecer, não interessa agora esmiuçar as razões, interessa sim dizer que este grupo tem talento, já conseguiu muitas coisas boas no passado e concerteza vai conseguir outras tantas no futuro.

Alguns resultados foram menos conseguidos por alguma inexperiência e falta de concentração na altura decisiva, a ansiedade e o nervosismo devem ser controlados para não afectar a nossa prestação, e isso consegue-se através de uma atitude positiva e confiante. Mas nem tudo foi negativo, houve alguns recordes pessoais, dois quartos lugares e um terceiro com um recorde pessoal de menos 6 segundos. Todos eles melhoraram pelo menos numa prova, lutaram até ao final mesmo depois de algumas prestações menos conseguidas e ainda muito importante ganharam experiência para o seu futuro como nadadores.

De realçar também o espirito de grupo que foi sempre bem disposto, a responsabilidade na altura de descansar, as excelentes condições proporcionadas aos nossos atletas pelo clube e o apoio do nosso dirigente Paulo Rodrigues.

Agora resta continuar a trabalhar para em Julho fazer-mos uns grandes campeonatos de Verão e irmos de férias com a sensação do dever cumprido...

Nuno Gonçalves (Treinador Galitos)

1 comentário:

  1. Sim, podemos dizer que não foram de perto uns bons nacionais para a equipa masculina, mas tal como o Nuno diz, só temos de manter o epirito competitivo, atitude, treinar e o mais importante ter um espirito de equipa e de amizade porque afinal é nisso que nunca nenhum clube nos bate :)

    No Verao e para partir tudo!

    ResponderEliminar