segunda-feira, 11 de abril de 2011

Excelente prestação de Diogo Carvalho

Com perspectivas de realizar mínimos para o próximo Mundial de Natação em Xangai, o nosso atleta Diogo Carvalho, deslocou-se à Holanda onde participou no SwimCup - Heindhoven, nas provas de 200 e 400 Estilos e 200 Mariposa. Este país tem sido de boas recordações para Diogo, pois foi em algumas competições realizadas no mesmo que Diogo tem conseguido excelentes classificações e tempos de excepção, e esta vez não fugiu à regra.
No 1º dia de comeptição na prova de 200 Estilos, Diogo bate o seu próprio Recorde Nacional, realizando mínimos para os Mundiais, e ainda consegue mínimos para os Jogos Olimpicos. O excelente tempo de 1:59,54, coloca o Diogo como a quarta melhor marca europeia do ano, e a oitava melhor marca mundial do ano. 
No 3º dia de competição na prova de 400 Estilos, Diogo fica a apenas 1,51 segundos do recorde nacional, e ao realizar o tempo de 4:19,59, consegue mais um mínimo para o Mundial de Xangai.
No 4º dia de competição Diogo já acusou algum cansaço (fruto das grandes provas anteriores), realizando mesmo assim uma boa marca aos 200 Mariposa, tendo conseguido o tempo de 1:59,80.  
Ainda de salientar que nas provas de 200 e 400 Estilos Diogo ganhou as respectivas finais. Na prova de 200 Mariposa ficou em 4º Lugar.
Mais uma vez o Diogo cantou bem alto em terras holandesas.
Estes resultados são fruto de muito trabalho com o seu treinador Élio Terrível, de muitas horas treino e muitas viagens à cidade de Coimbra para poder treinar numa piscina olímpica, pois em Aveiro não tem nenhuma... 

Parabéns ao Diogo e ao seu treinador Élio Terrível, por mais um excelente feito.

Pelo Galitos canta canta...... GALO.

Resultados SwimCup
Notícia in abola
Notícia in Record
Notícia in Público

Sem comentários:

Enviar um comentário