segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diogo com excelentes prestações no Europeu de Piscina Curta

Mais um excelente europeu por parte de Diogo Carvalho. O atleta Galináceo conseguiu alcançar duas finais nas provas de 200m Estilos e 400m Estilos, esteve à porta de entrar na final dos 200m Mariposa classificando-se na 11º posição, e nos 200m Livres realizou o excelente tempo de 1:47,48 que o colocou no 20º lugar.

Acerca do 200m Estilos
Diogo Carvalho: “Espero estar a um bom nível em todas as provas”

Diogo Carvalho afirmou após a final que “a prova correu bem, embora agora se for analisar o que fiz, se calhar podia ter passado mais forte, mas dei o meu máximo. Espero estar a um bom nível em todas as provas, sei que ainda não estou a 100 por cento, mas espero estar bem em todas as provas que vou disputar aqui no Europeu e no Mundial do Dubai, agendado para daqui a três semanas.”

O nadador acredita que os tempos alcançados com os fatos de poliuretano não são insuperáveis. “Ainda agora está a começar uma nova época e trabalhamos todos os dias para melhorar as nossas marcas e bater os recordes nacionais. Com o tempo vamos conseguir superá-los.”

Reacção aos 400m Estilos
Diogo Carvalho: “Prova foi esgotante”

No final, Diogo Carvalho começou por dizer que “a prova foi esgotante. Não correu mal, mas também não correu de feição. Piorei um pouco o tempo da manhã, mas pelo menos o 6.º lugar estava ao meu alcance. Cheguei mal, na parte final só queria acabar a prova e não cheguei com a cabeça no lugar. Podia ter feito o 6.º lugar, de caras.”O percurso de costas foi aquele em que o olímpico português mais se atrasou em relação aos adversários e Diogo reconhece que “costas é o meu parcial mais fraco. Vou ter de falar com o meu treinador e trabalhar um pouco mais esta especialidade”.

É o quarto Europeu consecutivo em que o nadador alcança pelo menos duas finais, o que considera como “o reflexo do meu trabalho em piscina curta e penso que estamos no bom caminho para alcançar bons resultados.” E acredita na conquista de medalhas no futuro: “Claro que sim, senão não estávamos aqui a fazer nada. É essa esperança e esse sonho que nos motiva.” Para lá chegar “falta talvez uma dedicação ainda mais a sério do que aquela que tenho agora. Esse é o ponto inicial.”

Notícia in http://www.fpnatacao.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário