quarta-feira, 23 de maio de 2012

20º Lugar nos 200m Mariposa

Europeu de Debrecen continua. Diogo realiza o tempo de 2:00,52 ficando na 20ª posição. Excelente tempo e posição, numa prova em que já não é especialista.
Parabéns Diogo.
Pelo Galitos Canta Canta..... Galo!
Diogo Carvalho


Resultados em Directo
Site oficial do Europeu
Notícia in abola (1)
Notícia in abola (2)
Notícia in record (1)
Notícia in record (2)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mais um Europeu para Diogo Carvalho

Diogo Carvalho
Em Debrecen, Hungria, decorre nestes dias o Europeu de Natação de piscina Longa. Esta é para alguns uma das últimas oportunidades de conseguir realizar o tão desejado mínimo para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, sendo para outros (aqueles que já têm mínimos) apenas uma prova de avaliação (cumprindo calendário), e Diogo Carvalho encontra-se neste último grupos de nadadores, pois é neste momento, o único nadador Português, com acesso garantido para o Jogos Olímpicos de Londres com mínimo-A. Mesmo assim o nadador galináceo não deixou os seus créditos por mãos alheias, e alcançou hoje de manhã o 9º tempo de qualificação para a meia-final com 2:01,56 e já na meia-final realizada hoje pela tarde, nadou no tempo de 2:01,64 ficando no 9º lugar, o primeiro dos suplentes para acesso à final. 
Diogo nadará ainda nestes campeonatos as eliminatórias dos 200m Mariposa já amanhã pela manhã na 4ª série, os 100m Mariposa no 5º dia, e as eliminatórias dos 400m Estilos, no último dia da competição, na 3º série, prova que também já detém o mínimo-COP.

Parabéns Diogo e boa sorte.
O Galitos está contigo....

Resultados em Directo
Site oficial do Europeu
Notícia in abola (1)
Notícia in abola (2)
Notícia in record (1)
Notícia in record (2)

III Torneio Interno - Clube dos Galitos


 Realizou-se no passado dia 19 de Maio, nas Piscinas do Galitos, mais uma edição do Torneio interno. Este torneio contou com a participação de 160 “jovens nadadores” provenientes das nossas Escolas de Natação, Grupos de Formação e de Cadetes. O intuito deste torneio, era mais uma vez proporcionar a participação a alguns alunos das escolas de natação, que se destacaram ao longo desta época, e também realizar uma pequena demonstração do trabalho realizado nos nossos Grupos de Formação e também no grupo de Cadetes.  Com as bancadas repletas de Pais, Avós, Irmãos, Tios,  etc., este torneio acabou por ser mais um excelente momento de convivio e de demonstração da modalidade.
O Clube dos Galitos agradece a todos os participantes,  a todos os apoiantes e a todos os colaboradores, que ajudaram a realizar este evento.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nadador Completo 2012


Realizou-se no passado fim de semana dias 12 e 13 de Maio de 2012, nas Piscinas Municipais da Mealhada, o Torneio Nadador Completo. Esta prova consistia no nado obrigatório de 100 metros de cada técnica e da prova de 200 metros Estilos e contou com 176 nadadores em representação de 15 Clubes. No final das 5 provas era realizado o somatório das mesmas, pela tabela de pontuação FINA 2011, e atribuida desta forma uma classificação por Género e Escalão, na qual eram atríbuidos prémios do 1º ao 8º Lugar.
Os nossos pupilos tiveram à altura das exegências, numa altura em que esta prova seria apenas de controlo, foram batidos 106 novos recordes pessoais, demonstrando todo o seu pontencial. Foram alcançados tempos de acesso aos Nacionais nos escalões de infantis e juvenis  por Maria Teresa Martins nas provas de 100 Costas e 100 Livres, Eliana Lourenço na prova de 100 Mariposa e Rita Amador em todas as provas.
Ao nível de classificação individual destaque para, Ricardo Carvalho que venceu o seu escalão (INF-B) com um total de 1689 pontos, Maria Teresa Martins que venceu também o seu escalão (JUV), com um total de 2240 pontos, Rita Costa Amador que ficou em 2º lugar no escalão de Infantis-A, a apenas 1 ponto do primeiro lugar, com um total de 2354, Rita Marieiro também em 2º Lugar no escalão de Infantis- B, com um total de 1651 pontos, também em Infantis-B, Eliana Lourenço na 4ª posição com 1519 pontos e Ana Rodrigues na 7º posição com 1339 pontos, e Diogo Santos no escalão de Infantis-A, no  8º Lugar com 1637 pontos.
Apesar de não terem conseguido pontuações de destaque, mas também com excelentes participações, tiveram os atletas Rafael Ferreira, Leonor Rocha, Afonso Oliveira, Pedro Vieira, João Sarmento, André Gordinho, Patricia Monteiro, Ana Rodrigues e Gabriel Carvalho.
Os atletas foram acompanhados técnicamente por Rui Santos e pelo director desportivo Paulo Rodrigues.
Aproveito para agradecer a todos os Pais, pois não cederam aos calor e nunca pararam de apoiar os seus filhos.
Parabéns a Todos.

Mais Noticias em www.galitos.pt
Família da natação do CGA,

Após algum tempo sem actualizações e sem novidades, vamos tentar começar a inovar e colocar tudo o que for possível neste blog da natação do Galitos.
Convocatórias, informações para torneios/provas, informações aos pais, etc., vão começar a ser colocadas aqui.
Pretendemos desta forma estar mais perto de toda a comunidade da Natação Galinácea, estreitando as relações entre Pais/Atletas e Atletas/Treinadores.

Esperamos conseguir estar à altura deste novo desafio, que esta família da natação do Galitos tanto merece.

Saudações desportivas