segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Equipa feminina mantém equipa na 3ª Divisão

A equipa femina disputou no passado fim-de-semana, o Nacional de Clubes da 3ª divisão Nacional, na cidade das Caldas da Rainha. 24 equipas femininas lutaram pela subida e/ou pela manutenção. Com uma equipa muito jovem (a mais jovem de sempre) as atletas do Clube dos Galitos, “vestiram a camisola”, e “cantaram alto”, superando recordes pessoais e a pressão que se fazia sentir, para conseguir manter a equipa na 3ª Divisão, qualificando-se no 12º Lugar. As atletas do Galitos selecionadas para representar o Clube foram: Ana Almeida; Ana Margarida Rodrigues; Rita Silveira; Márcia Saraiva; Inês Santos; Leonor Rocha e Maria Teresa Martins.
Com esta prova,  fica encerrada a primeira parte da época da equipa absoluta.

Gostaríamos de endereçar os parabéns ao Académico de Viseu pela subida à 2ª divisão nacional.

Parabéns a todas a comitiva do Clube dos Galitos e aproveitamos para desejar um Bom Natal a todos.  

Diogo nos Mundiais no Dubai

O atleta do Galitos Diogo Carvalho, esteve presente em mais um mundial de Natação de Piscina Curta no Dubai. Diogo realizou as provas de 100m, 200m e 400m Estilos, mostrando mais uma vez todas as suas capacidades, realizando uns excelentes campeonatos. Ao realizar as marcas de 4:08,08 nos 400m Estilos e 1:55,87 nos 200m Estilos o atleta ficou no 11º lugar nas duas provas, sendo desta forma o melhor atleta português em competição. De realçar que a final dos 200m Estilos ficou apenas a 4 décimas de segundo.  Ainda para finalizar a competição Diogo realizou o tempo de 54,41 nos 100m Estilos ficando desta forma no 23º Lugar.

Comentário do Diogo (provas 200m estilos)
Diogo Carvalho: “Prova correu bastante bem”
Diogo Carvalho afirmou no final das eliminatórias que “a prova correu bastante bem, só falhei na viragem de costas para bruços, mas estava a apontar para um tempo na casa de 1.55 e consegui. Tinha o objectivo de obter a qualificação para a final e não consegui por quatro décimos...”

O nadador vai participar amanhã nos 100 estilos, prova em que “não estou à espera de grandes feitos. Vou dar o meu melhor e lutar pelo apuramento para a meia-final.”

                                                                                                          In fpnatacao

Parabéns ao Diogo e ao seu Treinador Élio Terrível, pelos excelentes resultados.
-Resultados

domingo, 12 de dezembro de 2010

Infantis e Juvenis em Prova de Fundo

Com uma equipa de apenas 12 atletas, os nadadores dos Galitos, surpreenderam pela positiva no Torneio Regional de Fundo. Esta prova realizada nas Piscinas Municipais da Gafanha da Nazaré, distinava-se apenas a atletas dos escalões de Infantis e Juvenis, e continham duas provas para cada género, 1500m Livres e 400m Estilos,  em que é realizado um ranking nacional por categorias do somatório das duas provas. Os atletas dos galitos, conseguiram alguns tempos que lhes permitiram TAC's para os Zonais de Infantis. 
Participaram os seguintes atletas: Diogo Santos, André Gordinho, Luis Gordinho, Afonso Oliveira, João Sarmento, Pedro Vieira, Henrique Marquez, Rafael Ferreira, Sara Marques, Leonor Rocha, Maria Teresa Martins e Rita Amador. Os nadadores foram acompanhados tecnicamente por Rui Santos e pelo director Paulo Rodrigues.

Parabéns a toda a comitiva, e mais uma vez, um agradecimento aos pais dos atletas pelo acompanhamento e apoio prestado.
- Resultados Totais

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Galitos mantém equipa masculina na 2ª Divisão, com excelentes resultados.

Os atletas do Clube dos Galitos, não poderiam ter defendido melhor a "camisola", ao terem realizado uns Nacionais de Clubes de excelente Nível. Na maioria todos os atletas bateram os seus melhores tempos, e realizaram boas classificações nas suas provas, o que permitiu ao Clube dos Galitos, ficar no 7º Lugar com 142 pontos. Nadaram pelo Clube dos Galitos os atletas: Nuno Pascoal; João Paula; André Monteiro; Filipe Balseiro; Henrique Marquez; o olímpico Diogo Carvalho e ainda o veteraníssimo Gonçalo Pereira. Os atletas foram acompanhados tecnicamente por Élio Terrível. 

Parabéns a toda a comitiva pelo excelente desempenho.

Pelos Galitos canta, canta.... GALO!

- Classificação 2ª Divisão;
- Resultados