terça-feira, 13 de julho de 2010

Masters em Grande nos Nacionais

Realizou-se no fim de semana de 3 e 4 de Julho de 2010, no Complexo de Piscinas de Reguengos de Monsaraz, o XIIº Campeonato Nacional de Masters. Esta prova contou com a participação recorde de 303 nadadores dos 25 aos 85 anos de idade(193 masculinos e 110 femininos) em representação de 41 clubes, incluindo três estrangeiros – dois espanhóis e um francês.
A equipa do Galitos, apresentou-se nesta prova com 16 atletas que representaram o clube da melhor maneira ao obterem o melhor resultado de sempre, um 4º lugar na geral por equipas e um 2º lugar da equipa masculina.
A nível individual destaque para Rui Nuno Pereira que conseguiu 5 títulos em 6 possíveis e ainda 1 medalha de prata. Em evidência estiveram igualmente Rui Ferreira e Hélder Moreira que conseguiu pódio em todas as provas que realizou (2 títulos, 3 medalhas de prata e 2 de bronze e 4 medalhas de prata e 2 de bronze, respectivamente). Relativamente à prestação da equipa feminina, destaque para Kerstin Labatzke que conquistou 1 título nacional e 1 medalha de prata e Sara Pires que conquistou 4 pódios (1 medalha de prata e 3 de bronze). Em termos colectivos é de enaltecer o comportamento obtido pelas estafetas, principalmente da Categoria A, que obtiveram 5 títulos nacionais e mais uma medalha de prata, nas seis provas que realizaram. Assim, e no total, o Clube dos Galitos obteve um total de 45 medalhas das quais 13 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze.
Por último, uma palavra para o excelente ambiente em que decorreram estes campeonatos, facto este que já nos vai habituando e que torna esta prova uma verdadeira festa da natação. in galitos

Sem comentários:

Enviar um comentário