quarta-feira, 27 de julho de 2011

Diogo em 9º nos Mundiais - Qualifaca-se para as meias-finais!!!

Espectáculo, Fantástico, Marivilhoso!! O primeiro objectivo está cumprido.
Diogo Carvalho ao realizar a marca de 1:59:51 na prova de 200m Estilos, bateu o recorde nacional absoluto, realizou mais uma vez mínimo A, e ainda conseguiu o que já perseguia à muito tempo.... acesso a uma meia-final de um campeonato do mundo. Apesar de a prova não lhe ter corrido de feição como o próprio Diogo referiu, encontrava-se feliz e radiante por ter conseguido o principal objectivo. Nervoso?? talvez... mas que não estaria a nadar a este nível. Se ainda existiam dúvidas elas estão desfeitas... o melhor nadador português da actulidade é do Galitos.

Parabéns ao Diogo e ao seu treinador Élio Terrível.

Ps: Élio quero uma reacção tua ainda hoje.

Forte abraço para os dois e boa sorte para a Final.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Diogo Carvalho nos Mundiais em Shangai

Pois é... é agora que o nosso Diogo entra em acção nos Mundiais de Natação que se estão a realizar no espectacular complexo de Piscinas em Shangai. Diogo Carvalho irá nadar pelas 2:00 da manhã de Portugal, a sua prova de 200 Estilos, onde se espera que consiga acima de tudo melhorar o tempo de inscrição e quiçá atingir uma meia-final. Nesta prova Diogo apresenta-se com o 15º tempo de inscrição e com uma fortissima concorrência para acesso à meia-final. Nomes como Ryan Loche, Laszlo Che, Michael Phelps, Thiago Pereira, Markus Rogan, James Goddard, colocam esta prova como uma das mais disputadas do mundial.
Desejamos ao Diogo muita boa sorte.

Site de resultados dos Mundiais

Infantis de Prata e Bronze

Após algum tempo sem notícias devido á "crise", lol aqui vos deixamos com mais uma excelente notícia. Realizou-se nos passados dias 22, 23 e 24 de Julho de 2011, no magnífico complexo de piscinas da Cidade Universitária em Lisboa (50m), mais um Campeonato Nacional da categoria de Infantis. Para esta competição apenas puderam participar os nadadores que tivessem atingido mínimos para o respectivo campeonato, e como não podia deixar de ser, o Clube dos Galitos, foi representado ao mais alto nível por: Pedro Vieira, Diogo Santos, Afonso Oliveira, André Gordinho, Maria Martins, Leonor Rocha e Rita Amador. Estes nadadores conseguiram um excelente saldo de 13 recordes pessoais e ainda 3 melhorias na participação das estafetas de 4x100Livres; 4x100Estilos e 4x200Livres. Em destaque esteve a atleta Rita Amador, que apesar de ser o seu primeiro campeonato nacional, conseguiu a proeza de, para de além obter 5 recordes pessoais e 2 recordes regionais, subir ao pódio por três vezes: 3º Lugar (Medalha de Bronze) nos 100m mariposa; 3º Lugar (Medalha de Bronze) nos 400m Estilos; 2º Lugar (Medalha de Prata) e Vice-Campeã Nacional nos 400m Livres.
Acompanharam tecnicamente os atletas, o treinador Rui Santos e a psicóloga Eliana Nogueira.
Nota de destaque, como já é hábito, para o excelente e incessante apoio dos Pais dos nossos atletas.

- Resultados Galitos
- Resultados Nacionais
- Fotos CGA