sexta-feira, 15 de abril de 2011

IIIº Torneio 1ª Braçada - Piscina dos Galitos

Com as bancadas repletas de público, realizou-se o citado torneio no passado Sábado dia 9 de Abril, cuja organização pertenceu á Associação de Natação de Aveiro e contou com a colaboração do clube anfitrião: Clube dos Galitos.

138 jovens atletas em representação de 11 Clubes deram um colorido especial a esta prova, com a sua boa disposição e vontade de participar numa iniciação a uma modalidade que para muitos é considerada como o desporto mais completo existente.
Todos eles puderam demonstrar, aos seus treinadores, dirigentes, familiares e amigos, a sua evolução na sua aprendizagem/treino.
O Galitos com 33 atletas foi de longe a equipa com mais participantes no evento, o que demonstra o bom trabalho efectuado nos escalões de formação.
Parabéns aos atletas pelo seu empenho e entusiasmo, e ao coordenador da formação Prof. Pedro Oliveira e aos treinadores Marco Costa e Agostinho Oliveira pelo excelente trabalho, não só na formação desportiva como na organização da mesma.
Uma palavra final de reconhecimento aos pais e familiares de todos os atletas presentes, pois com a sua presença e o seu entusiasmo também contribuíram para uma boa tarde de propaganda á natação.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Excelente prestação de Diogo Carvalho

Com perspectivas de realizar mínimos para o próximo Mundial de Natação em Xangai, o nosso atleta Diogo Carvalho, deslocou-se à Holanda onde participou no SwimCup - Heindhoven, nas provas de 200 e 400 Estilos e 200 Mariposa. Este país tem sido de boas recordações para Diogo, pois foi em algumas competições realizadas no mesmo que Diogo tem conseguido excelentes classificações e tempos de excepção, e esta vez não fugiu à regra.
No 1º dia de comeptição na prova de 200 Estilos, Diogo bate o seu próprio Recorde Nacional, realizando mínimos para os Mundiais, e ainda consegue mínimos para os Jogos Olimpicos. O excelente tempo de 1:59,54, coloca o Diogo como a quarta melhor marca europeia do ano, e a oitava melhor marca mundial do ano. 
No 3º dia de competição na prova de 400 Estilos, Diogo fica a apenas 1,51 segundos do recorde nacional, e ao realizar o tempo de 4:19,59, consegue mais um mínimo para o Mundial de Xangai.
No 4º dia de competição Diogo já acusou algum cansaço (fruto das grandes provas anteriores), realizando mesmo assim uma boa marca aos 200 Mariposa, tendo conseguido o tempo de 1:59,80.  
Ainda de salientar que nas provas de 200 e 400 Estilos Diogo ganhou as respectivas finais. Na prova de 200 Mariposa ficou em 4º Lugar.
Mais uma vez o Diogo cantou bem alto em terras holandesas.
Estes resultados são fruto de muito trabalho com o seu treinador Élio Terrível, de muitas horas treino e muitas viagens à cidade de Coimbra para poder treinar numa piscina olímpica, pois em Aveiro não tem nenhuma... 

Parabéns ao Diogo e ao seu treinador Élio Terrível, por mais um excelente feito.

Pelo Galitos canta canta...... GALO.

Resultados SwimCup
Notícia in abola
Notícia in Record
Notícia in Público

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Última Hora - Tempo Canhão de Diogo Carvalho

O nosso atleta que se encontra neste momento a competir no Swimcup Heindhoven na Holanda, ao realizar esta manhã o fantástico tempo de 1:59,54 , bateu o seu próprio recorde nacional, garantiu desde já mínimos para os Jogos Olimpicos Londres 2012 e para o próximo campeonato do Mundo a realizar em Shangai.
O Diogo torna-se desde já o primeiro atleta português a realizar mínimos para os Jogos Olimpicos.

Parabéns ao nosso pupilo por mais um grande feito, também ao seu treinador Élio Terrível, e também ao Clube dos Galitos.

Resultados Oficiais







terça-feira, 5 de abril de 2011

Diogo no Swim Cup Eindhoven - Holanda

O atleta do Galitos, Diogo Carvalho, e o seu treinador, Élio Terrível, vão participar ao serviço da Selecção Nacional de Natação na citada prova internacional, participação essa com o objectivo de obtenção de mínimos para os Campeonatos Mundiais de Piscina Longa (50m) que se vão realizar em Shangai – China no próximo mês de Julho do dia 24 a 31.

Diogo Carvalho abdicou da sua presença nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que, se realizaram no passado fim-de-semana em Rio Maior, para estar concentrado na sua preparação para esta prova.
Recorde-se que este atleta é dos poucos que teve presença assídua nos últimos Mundiais e Europeus, tanto de piscina curta como longa, sendo mesmo o atleta que mais presenças, em meias-finais e finais, obteve nos últimos anos.
Desejamos as maiores felicidades aos dois participantes bem como a restante comitiva nacional que persegue os mesmos objectivos.

Convocatória da FPN:
Masculinos
Alexandre Agostinho – Portinado - 50 e 100 Livres
Alexis Santos – SCP - 50 e 100 Costas, 200 e 400 Estilos
Diogo Carvalho – CGA - 200 e 400 Estilos, 200 Mariposa
Duarte Mourão – CNA - 50, 100 e 200 Mariposa
Nuno Quintanilha – CNCVG - 100 e 200 Mariposa
Paulo Santos – FCP - 50 e 100 Livres
Simão Morgado – CNA - 50 e 100 Mariposa

Femininos
Ana Rodrigues – AEJ - 50, 100 e 200 Bruços
Marta Marinho – FCP - 50 e 100 Costas, 200 Livres
Nádia Vieira – Gesloures - 200 e 400 Estilos
Sara Oliveira – FCP - 50, 100 e 200 Mariposa

Fisioterapeuta: Pedro Mimoso
Treinadores Convidados: Élio Terrível (CGA) e Filipe Coelho (CNA)
Treinador Nacional Absoluto: Alexandre Dias
SN e Chefe de Comitiva: Rui Magalhães

Boa sorte para todos e em especial para o "nosso Diogo".

Juniores e Seniores em destaque nos Campeonatos Nacionais

403 atletas em representação de 71 clubes participaram, de 1 a 3 de Abril no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior, no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Inverno de Piscina Longa (50m).Nuno Pascoal, João Carlos Paula, Filipe Balseiro, Ana Margarida Rodrigues, acompanhados pelo seu técnico Élio Terrivel, foram os dignos representantes deste clube nos citados campeonatos.Estes atletas, no seu primeiro ano de juniores (excepto Nuno Pascoal), tinham uma tarefa complicada em termos de classificação, já que esta é geral e, os juniores de 2º ano com mais um ano possuem outros argumentos.Mas a prestação de todos os atletas foi excelente, tendo sido alcançado 7 recordes pessoais em 9 possíveis, recordes esses de muito bom nível que lhes asseguram desde já passaporte para os Nacionais de Verão.O desempenho médio destes atletas foi de 102,4 %, tendo sido alcançado em 5 provas, classificações abaixo dos primeiros dez lugares (1x6º,3x8º e 1x9º Lugar).Parabéns aos atletas e treinador pelo excelente desempenho.