terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

IIº torneio da 1ª Braçada um sucesso

Com 34 atletas, o Galitos, foi o clube com o maior número de participantes num total de 124 atletas em representação de 10 clubes que participaram no “IIº Torneio da 1ª Braçada” (Cadetes / Formação). Esta prova foi realizada nas piscinas Municipais de S. João da Madeira, organizada pela Associação de Natação de Aveiro com a colaboração do Município e clube local (Associação Estamos Juntos).
Este tipo de provas, para muitos destes jovens atletas a sua primeira participação numa prova oficial, serve para iniciação à competição sem o grau de exigência que lhes vai ser imposto mais tarde. Tudo funciona em termos mais didácticos com base em avisos e correcções para um assimilar de experiências que no futuro lhes serão valiosas.
Com as bancadas repletas de público e, os nadadores sem a pressão habitual, esta prova traduziu-se numa enorme festa de propaganda à natação.
Os jovens “galináceos” demonstraram, nesta participação, o bom trabalho efectuado nos escalões de formação da Secção de Natação do Galitos.
Estão de parabéns os seus treinadores Pedro Oliveira, Agostinho Oliveira e Marco Costa bem como todos os familiares dos atletas que os apoiam diariamente e, como não podia deixar de ser, compareceram em massa nesta prova fornecendo-lhes um excelente apoio.

In www.galitos.pt

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Meeting Internacional do Estoril

O Clube dos Galitos, deslocou-se este fim de semana, ao velhinho complexo de piscinas da Alapraia para competir ao mais alto nível, no XVI Meeting Internacional do Estoril. Este meeting conta com a presença de atletas de nível nacional, dos escalões de Infantis, Juvenis e Juniores, e é disputado em forma de elimatórias e finais. Os atletas do CGA não se fizeram rogados e estiveram a um bom nível, participando em 9 finais de 10 possíveis. Destaque para  a atleta Ana Margarida Rodrigues que na prova de 100m Mariposa, conseguiu alcançar o 3º lugar do pódio e ainda para Maria Teresa Martins que ao realizar o tempo de 1:13,15 bateu o recorde regional da sua categoria. Participaram nestas provas ainda Filipe Balseiro, Leonor Rocha e Henrique Marquez. 
Os atletas foram acompanhados tecnicamente por Rui Santos.

- Resultados Meeting Internacional Estoril

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Torneio Carnaval

Este torneio realizou-se no novo e bonito Complexo de Piscinas de Estarreja, recentemente inaugurado, e contou com a presença de 245 atletas em representação de 13 clubes pertencentes à Associação de Natação de Aveiro, organizadora do evento.
Esta prova, destinada aos escalões de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores, foi muito participada, tendo sido alcançados alguns tempos dignos de realce, nomeadamente pelos atletas Ana Margarida Rodrigues, Henrique Marquez, Teresa Martins, Leonor Rocha e Rita Amador que obtiveram tempos que lhes dão acesso aos próximos Campeonatos Nacionais e Zonais de Inverno que se aproximam.
Os restantes nadadores também estiveram em bom nível como o demonstra o alcançar de 62 novos recordes pessoais num total de 87 provas realizadas.
Os atletas intervenientes, além dos atrás mencionados, foram: Sara Marques, Beatriz Oliveira, Inês Oliveira, Márcia Saraiva, Rita Silveira, Pedro Vieira, Afonso Oliveira, João Sarmento, Diogo Santos, André Gordinho, João Mata, Rafael Ferreira, Luís Gordinho, Filipe Balseiro, João Paula e Nuno Pascoal.
Os técnicos e director á prova foram respectivamente Élio Terrível, Rui Santos e Paulo Rodrigues.