quinta-feira, 20 de maio de 2010

Grande Participação Galinácia na TAÇA ANA

Disputou-se no passado fim de semana, dias 15 e 16 de Maio de 2010, mais um Torneio da Taça da Associação de Natação de Aveiro (ANA). Este troféu é considerado um dos mais importantes da ANA. Apesar da sua importância de referir que esta prova tem gerado sempre alguma contestação, devido ao sistema de pontuações das provas. O sistema de pontuação previligia a quantidade de atletas em detrimento da qualidade dos mesmos. 
O Galitos que se apresentou apenas com 23 nadadores (quase metade do nº de atletas do vencededor do Torneio - CDF), classificou-se em 2º Lugar no Torneio com dados dignos de grande destaque:
- 40 recordes pessoais;
- 4 recordes do Clube dos Galitos (Diogo Carvalho 1 RC e Ana Almeida 3 RC);
- 41 Medalhas das quais: 15 de Ouro, 18 de Prata e 8 de Bronze.
- Ainda referência para a classificação geral por categoria, com o Galitos a conseguir um total de 6 pódios, sendo 2 de Ouro – Diogo Carvalho e Ana Margarida Rodrigues, 2 de Prata – Nuno Pascoal e Ana Almeida e 2 de Bronze – Henrique Marquez e Sara Marques.

Nestas provas a Associação de Natação de Aveiro, decidiu ainda homenagear os atletas internacionais da ANA, Diogo Carvalho e Ana Margarida Rodrigues (ambos CGA) e Ana Rodrigues (AEJ) numa pequena mas bonita cerimónia, com a entrega de medalhas.

De enaltecer a excelente organização por parte do Clube de Associação de Pais da Gafanha da Encarnação que acolheu as provas, conjuntamente com a Câmara Municipal de Ilhavo e com a Associação de Natação de Aveiro.

Para acabar, importa referir que apesar de um “ligeiro” engano da Associação de Natação de Aveiro, na atribuição da classificação Colectiva no dia da Prova, esta foi devidamente corrigida posteriormente pela Associação. Deixo apenas um alerta para que esta situação não se repita daqui em diante, nem com o Galitos nem com nenhum Clube da Associação, pois é muito complicado gerir este tipo de situações junto do público e atletas que estiveram presentes e assistiram às provas.

Pelo Galitos canta, canta...... GALO!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Galitos mostram a sua crista - Nadador Completo

Realizou-se no passado fim de semana, dias 8 e 9 de Maio de 2010, no Complexo de Piscinas da Mealhada, mais um Torneio Nadador Completo. Participaram nadadores de vários clubes da Associação de Natação de Aveiro, dos escalões de Infantis e Juvenis. Esta prova é considerada uma das provas mais "pedagógicas" da natação, pois os atletas têm obrigatoriamente de realizar 5 provas, 100 Mariposa, 100 Costas, 100 Bruços, 100 Livres e 200 Estilos. Após nadarem as 5 provas, é a realizado um somatório das pontuações FINA e emitida uma classificação por escalão.
Participaram nestas provas:
- Atletas femininos: Ana Rodrigues, Beatriz Oliveira, Carolina Bartolomeu, Diana Ferreira Santos, Inês Oliveira, Joana Paulino, Leonor Rocha, Maria Martins e Sara Marques.
- Atletas Masculinos: André Monteiro, Filipe Balseiro, Henrique Marquez, João Mata, João Taveira e Rafael Ferreira.
A nível de classificações por escalões, destaques para Ana Rodrigues (JUV) e Henrique Marquez (JUV-B) que venceram os seus respectivos escalões, Maria Martins (INF-B) e Filipe Balseiro (JUV-A) a subirem ao 2º lugar do pódio também nos seus escalões e ainda Leonor Rocha (INF-B) a conseguir subir ao 3º Lugar do pódio no seu escalão.
De realçar ainda que o Galitos ao arrecadar um total de 13 medalhas, das quais 7 de Ouro, 1 de Prata e 5 de Bronze, classificou-se no 1º Lugar do Torneio no ranking geral por equipas.

Palavras de Incentivo:
Atletas, neste fim de semana mostraram a vossa garra e a vossa força de vontade. Mostraram ser capazes de excelentes feitos. Alcançaram resultados excelentes para a fase da época que nos encontramos. Continuem neste bom caminho, pois apenas vocês o podem traçar. "No Pain, No Gain" (Jane Fonda)
Pais, uma vez mais mostraram que estão com os vossos filhos onde quer que eles estejam, a apoiarem sempre nos bons e nos maus momentos. O nosso obrigado, pois assim eles "nunca caminham sozinhos".

Acompanharam ainda a equipa o treinador Rui Santos e o dirigente Paulo Rodrigues.

Para todos os nossos Parabéns.

-Resultados Totais
-Classificações Masculinas
-Classificações Femininos
-Geral Equipas